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3 de maio de 2011

Lançamento de Section 8: Prejudice

A infantaria enlouquecida busca redenção em Prejudice

O primeiro Section 8 não alcançou lá uma posição de grande prestígio entre os fãs de FPS (tiro em primeira pessoa). Isso se deu por vários motivos. Em primeiro lugar, porque a data escolhida para o lançamento do título da TimeGate foi um tanto infeliz, coincidindo com pedradas como Modern Warfare 2 e Halo 3: ODST. Em segundo... Porque talvez o título realmente não trouxesse o padrão de qualidade que se espera atualmente de algo do gênero.
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Bem, ODST e MW 2 já foram lançados, e, aparentemente, a TimeGate parece realmente disposta a corrigir as escorregadas do primeiro jogo em Section 8: Prejudice, a ser lançado durante o segundo trimestre do ano que vem. Em termos de história, a ideia parece se manter razoavelmente a mesma: a invasão da Arm of Orion continua como uma ameaça. Para frustrar os planos alienígenas, só mesmo a tropa do 8º Regimento de Infantaria — soldados mentalmente abalados que servem aqui de bucha de canhão.
Finalmente, uma campanha single player
Sim, o primeiro Section 8 tinha uma campanha single player. Mas, como qualquer um que tentou a sorte pode bem se lembrar, tratava-se de uma história com, talvez, pouco mais de duas horas, e que mais se parecia com um tutorial disfarçado — embora mesmo nesse último caso deixasse um pouco a desejar.
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Bem, eis um dos primeiros deslizes que devem ser corrigidos em Prejudice. A história da retomada do exército rebelde Arm of Orion promete, no mínimo, cinco horas de campanha — ok, não é tanto assim, mas já é melhor. As nove missões da história devem se dividir em vários objetivos distintos, sempre como uma ampla variedade de cenários como plano de fundo.
Poderio gráfico
Embora talvez não chegue a ser o epítome da qualidade gráfica, Prejudice promete uma boa utilização da Unreal Engine 3. A iluminação dos cenários impressiona bem mais, e a campanha single player traz algumas paisagens de tirar o fôlego. Em dado momento, após sabotar uma frota de naves inimigas para em seguida dirigir-se novamente à superfície do planeta, você poderá se voltar para trás para ver aquelas mesmas naves queimando ao reentrar na atmosfera.
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Pela parte do multiplayer ,a atenção da TimeGate foi focada principalmente na ideia de tornar cada mapa distinto. Bem, se depender do que foi mostrado até o momento, parece mesmo estar dando certo. Entretanto, verdade seja dita: ainda há pontos a melhorar aqui. Quando o cenário se encontra particularmente abarrotado de personagens, é comum ver alguns lags. Afinal, são 32 jogadores simultâneos nos consoles e 40 no PC.
Suavizando a curva de aprendizado
Caso você realmente conseguisse dominar todas as técnicas e apreender os pequenos detalhes do primeiro Section 8, havia uma grande possibilidade de o seu personagem acabar sozinho no cenário de jogo. Isso porque — segundo reclamações constantes dos jogadores — o título original apresentava uma curva de aprendizado bastante abrupta, algo que nem mesmo o tutorial disfarçado de modo campanha conseguia resolver.
 Mas isso não se dava exatamente pela complexidade das mecânicas de jogo. Antes, tratava-se mais de algumas mecânicas confusas, sem falar no balanceamento precário das armas do jogo. Bem, segundo a TimeGate, esse é um dos pontos que ganharam bastante atenção em Prejudice. A ideia é tornar o aprendizado mais fluído, tanto pela parte das mecânicas de jogo quanto pelo rebalanceamento das armas disponíveis.

Fonte: Baixaki

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